terça-feira, 7 de agosto de 2012

SEGREDOS QUE O VETERINÁRIO NÃO CONTARIA A VOCÊ (Parte 2)

" Os animais de estimação não devem usar os mesmos remédios que nós, em função das diferenças anatômicas e metabólicas, salvo se indicado pelo veterinário que conhece bem estas particularidades. Atenção: você pode matar seu animal se insistir nesta prática irresponsável." (Cátia Suse Ribeiro, professora da Universidade Federal da Bahia)

"Dar comida não é dar amor. A obesidade prejudicará a saúde e a longevidade do seu animal. O veterinário poderá fornecer a melhor orientação sobre quantidade e qualidade da alimentação e existem veterinários especializados em nutrição para oferecer uma consulta direcionada." (Mário Ronconi)

"Sempre digo aos donos dos meus pacientes: o ideal é que ele coma apenas ração, no máximo petiscos específicos para animais e sem exageros. " Mônica Kanashiro Oyafuso

"Toda vez que ajudo um animal, ajudo uma pessoa. conheço vários casos de pessoas idosas e solitárias que só tem a companhia de seu animal de estinação. Muitas vezes, é o animal que proporciona um vínculo social, que faz o dono sair de casa e até se cuidar mais, para estar bem e poder tratar de seu bicho. Por isso, ajudar um animal é ajudar tanto a ele quanto ao dono."

"Em cães, o nariz frio e úmido não é necessáriamente sinal de boa saúde. Já vi cães doentes com nariz úmido." Jeanne de Souza e Silva


OBS: Os animais das fotos estão para adoção no CCZ de Conselheiro Lafaiete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário