"Há donos de cães que trazem o animal com um tumor aparente na pele e dizem que não tinham visto nada de errado até ontem. Não tem como acreditar." Cláudio Michalick Braga (veterinário do Rio de Janeiro)
"Nossos pacientes não falam e os exames laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos podem ser importantes para completar o diagnóstico. Por que muitos donos de animais pensam que o veterinário pode adivinhar o que seu bichinho tem sem fazer exames?" Nádia Almosny (diretora da Faculdade de veterinárioa da Universidade Federal Fluminense - RJ)
" O cachorro é um reflexo do dono. Se o animal está gordo é porque o dono também está. É muito provável que donos sedentários que comem demais tenham animais obesos." Léa Freias Peçanha (veterinária de Muriaé - MG)
"Informamos ao veterinário o diagnóstico, o tratamento (com o custo estimado) e o prognóstico. Então, às vezes, ele faz as contas, acha muito caro e prefere "descartar o animal", pois é mais barato adquirir um novo. Isso me irrita profundamente." Mônica Kanashiro Oyafuso (responsável pela clínica de pequenos animais da Universidade Federal do Paraná.
" A eutanásia não é para a conveniência dos donos, e sim uma medida para cessar o sofrimento do paciente devidamente diagnosticado com processos irreversíveis e sem qualidade de vida.! Mere Erika Saito ( responsável pela Patologia Clínica Veterinária da Universidade de Santa Catarina
" Se o veterinário disse que alguns alimentos fazem mal ao seu animal e você os dá assim mesmo, saiba que você está matando lentamente, o bichinho que tanto ama." Nádia Almosny
- As fotos que ilustram essa publicação são de animais para adoção no CCZ de Conselheiro Lafaiete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário